sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Desbravadores e a perseguição


Foi-se criado um pensamento equivicado com relação ao clube de desbravadores e não adianta falar que o clube de desbravadores não foi criado para preparar o povo de Deus para a perseguição. Ao longo dos anos gerações tem crescido com esse pensamento, inclusive  eu mesmo  nos meus primeiros anos de  clube pensava assim.
  O livro O Grande Conflito de Ellen White  na pág. 631, destaca o seguinte sobre esta época: “Quando o decreto promulgado pelos vários governantes da cristandade contra os observadores dos mandamentos lhes retirar a proteção do governo, abandonando-os aos que desejam sua destruição, o povo de Deus fugirá das cidades e vilas e reunir-se-á em grupos, habitando nos lugares mais desertos e solitários. (...) Os amados de Deus passarão dias penosos, presos em correntes, retidos pelas barras da prisão, sentenciados a morte, deixados alguns aparentemente para morrer à fome nos nauseabundos calabouços.” 

Parece assustador? Talvez. Mas sinceramente participar de um “rala”, comer alimentos dos quais não gosta ou participar de simulações, pode até fazer parte da vida do desbravador, mas não que isso vá preparar  ninguém . Pois esse preparo deve estar centrado em Jesus Cristo. "Os cristãos devem estar se prerarando para aquilo que logo irá cair sobre o mundo como terrivel surpresa e essa preparação deve ser feita mediante diligente estudo da palavra de Deus e pelo viver em conformidade com os seus preceitos. ... Deus pede um reavivamento e uma reforma". Profetas e Reis, Pág,626.  
Se você, líder, quer realmente estar pronto para esses tempos difíceis e preparar seus desbravadores ai vai algumas orientações: 

Treinamentos de resistência 

  • Desenvolver o hábito de vigília estudando as sagradas escrituras, especialmente os livros de Daniel e Apocalipse. 
  • Desenvolver em seus desbravadores o hábito de  permanecer diariamente no mínimo uma hora  em comunhão com Deus. 
  • Enfrentar chuva ou sol escaldante para dar estudos bíblicos a alguém interessado em conhecer a verdade. 
Condicionamento físico 

  • Manter-se absolutamente afastado de todo o tipo de bebidas alcoólicas e entorpecentes. 
  • Buscar em Deus forças para seguir o regime alimentar recomendado por Ele.
  • Ter uma ocupação útil. Jesus trabalhava na carpintaria, Paulo fazia tendas. Siga o exemplo deles. 

Treinamento espiritual

  • Estudar a Bíblia diariamente. 
  • Buscar diariamente o batismo com o Espirito Santo.
  • Ter um relacionamento sólido com Deus. 
  • Ter um grupo de  amigos que você interceda diariamente por eles. 
  • Manter a consciência limpa. 
  • Memorizar passagens Bíblicas de conforto e promessas de Deus. Ex. Salmos 91; 55:22; 27:1; 145:18; I Coríntios 2:14; 10:13; Tiago 1:7; Filipenses 4:19; Isaías 35:10; Romanos 8:28; Mateus 24:44. 
Certamente seguindo esses passos estaremos  preparados para o tempo da perseguição. 




  Postado pelo blog Cantinho da Unidade 
Adaptado por Jair Lima


Um comentário:

  1. Isso ai é que é desbravar. Muito bom. Deus Condena espirito de competição. Isso ficou para os ansiosos.

    ResponderExcluir